Family Guy – 10×01 – Lottery Fever
3/10/2011 por Luiz Rodolfo

Family Guy está de volta com seu humor maluco, politicamente incorreto e com os personagens que gostamos bastante. Já nos créditos, temos uma surpresa, onde uma das dançarinas pára o “show de abertura” para reclamar que está grávida. Típico desse desenho!
Já começamos com uma zoeira com um episódio da antiga série Star Trek e o Capitão Kirk, vivido por William Shatner. Family Guy começou bem a temporada no ano passado, com um episódio duplo e com a morte de 2 personagens secundários – A mulher de Mort e a Jornalista co-âncora, parceira de Tom Tucker – Diana. Dessa vez, o episódio foi bem médio, com algumas boas piadas espalhadas.
Brian aparecendo todo peludo e com as unhas compridas, parecendo o Zé do Caixão foi bem engraçado. Peter resolve jogar na loteria e compra centenas de bilhetes fazendo uma segunda hipoteca da casa. Coisas que os norte americanos fazem bastante. Inclusive, os Simpsons já devem ter feito isso mais de uma vez. A piada feita sobre como eles checariam os bilhetes da loteria foi bacana, imitando filmes antigos, dos anos 80.
Como sempre tem uma cutucada nos judeus e dessa vez tem a ver com dinheiro. Muito boa a cena que eles ficam assobiando e se empolgando só de ver o dinheiro entrar no banco. Outra cena boa foi aquela que mostraram o que acontece se você se jogar em uma piscina de moedas de ouro de verdade… Ugh, deve doer. O desenho não poupa detalhes gráficos e vocês podem reparam que Peter fica com uma fratura exposta na perna!
Depois, Peter vira um baita dum sacana com seus amigos por ser rico. A cena do garçom russo cantando o “Lalalá” foi boa. Não acharam ele parecido com o Silvio Santos? Outra cena muito boa foi aquela que Peter detona com a atriz Anna Paquin de True Blood. Quem não assiste a série (como eu) pode lembrar dela do primeiro X -Men. Ela fez o papel da Rougue ou Vampira. Os caras não tem dó. Eles falam que olhar para seus peitos é como se fosse olhar para um peito de um moleque de 12 anos. Sem dó mesmo! E denovo a piada de que quem assiste True Blood é homossexual.
Mais para frente o episódio fica um pouco chatinho e sua resolução é normal, nada demais. Para os padrões de Family Guy, eu esperava mais. Nenhuma canção clássica como “The Bird is the word” e nenhuma cena de gargalhar. Se esforcem aí pessoal! Quem sabe o próximo melhora um pouco?
Um Abraço,
Andre
Nenhum comentário:
Postar um comentário