Family Guy – 10×03 – Screams of Silence: The Story of Brenda Q.

Obviamente uma paródia de humor negro com o filme – gritos do silêncio. Um terror pesado, cheio de sangue e um humor para poucos. Um episódio estilo Halloween mesmo, assustador, com suspense. Uma verdadeira mistura mesmo mais para chocar do que para fazer rir.
Aos 2 minutos de seriado já nos deparamos com Quagmire pendurado, enforcado, devido à asfixia auto-erótica. Tragicômico, pois o ator David Carradine realmente morreu praticando este tipo perigosos de masturbação. O ouro aqui fica com o “Clown-Porn” – que demais – confetes voando na cara da moça, musiquinha de circo e os palhaços jogando água com um borrifador… que idéia! Quagmire fica em coma e somos apresentados à sua irmã Brenda e ao seu cunhado Jeff. Uma é o esteriótipo da mulher que é abusada e convive com isso e o outro do homem abusivo que bate na mulher por qualquer coisa. Não me lembro de ter visto esses dois antes em Family Guy.
Daí para frente, temos poucos momentos engraçados mesmo, mais por causa do teor e do clima da história. O jeito que Jeff trata Brenda é tão absurdo que chega à ter seus momentos engraçados, pelo exagero, porque é difícil rir de uma mulher sendo abusada, mesmo que seja um desenho. Mesmo que seja em Family Guy. Mais uma vez são eles, testando os limites do humor negro. No geral, eu gostei do episódio, por ele ser essa coisa totalmente diferente.
Do mesmo jeito que vimos naquele especial de Natal, em que Stewie queria matar o Papai Noel. O paralelo é parecido. Tivemos um clássico voltando – mais uma encenação da maluca “Rock Lobster”. Non-sense, mas engraçado. Brenda aparece com um olho inchadasso e a conversa dela com Lois mostra que, às vezes, a abusada se acostuma com aquela situação. Gente, pelo amor e Deus, não apoio nenhum tipo de violência – nem contra homens, nem contra mulheres – mas sabemos que muitas abusadas não procuram ajuda – seja por medo ou por qualquer outro motivo. Esse lado é escancarado aqui em Family Guy.
Achei demais, Joe não saber o nome do Chris durante a “Intervenção”. E aí vemos uma cena digna de um drama – Quagmire abrindo seu coração para sua irmã. Mais tarde, parece ponto pacífico que eles devem matar Jeff e aí que o episódio desvia para o Halloween de vez. Com final de filme de suspense! Sanguinolento e violento. Ouro para Peter levantando as mãos e deixando sua barriga de fora. A carta escrita por Peter (fingindo ser Jeff) no final é muito boa também.
E aí? Vocês gostaram dessa mistura de suspense, terror e humor negro? Contem aí nos comentários!
Um Abraço,
Luiz Rodolfo
[Audiência EUA]: Once Upon A Time continua muito bem e a estreia de Allen Gregory
1/11/2011 por Wilken

Family Guy – 10×02 – Seahorse Seashell Party
9/10/2011 por Luiz Rodolfo

Outro episódio meio estranho e não tão engraçado. O que salva o episódio é a parte do Brian e sua viagem com cogumelos. Cenas absurdas e perturbadoras de uma viagem errada do cachorro.
Um furacão passa perto da cidade de Quahog causando uma tremenda tempestade e deixando a família do gordão sem TV e sem nada para fazer. O curioso foi que essa tempestade passou pelos 3 desenhos da franquia de Seth MacFarlane – Family Guy, The Cleveland Show e American Dad. Todas estas famílias tiveram que lavar sua roupa suja dentro de casa e perceber que não se aguentam presos no mesmo ambiente por muito tempo.
Brian tem uma idéia daquelas… Vai comer uns cogumelos e ficar de boa dentro de casa. O problema é que ele cai em uma viagem errada e já de cara, Stewie entra no banhiro e o vê cortando sua própria orelha “para evitar a segunda Guerra Mundial” – Hahahahaha, sério pessoal… Que idéia! Suas viagens parecem uma mistura de filme de terror com o filme The Wall (do Pink Floyd) e com os membros da família Griffin. Tem partes realmente assustadoras como aquela em que o Peter está assando, sendo rodado por um monstro e uma caveira, que parece a morte. Um dos roteiristas (ou todos???) já devem ter experimentado os cogumelos do mal, para retratar essa viagem do cachorro. Alguém duvida?
Na história paralela, Meg finalmente descobre porque todos “não gostam dela” ou porque todos sempre colocam a culpa nela por tudo. Esta parte é meio chata, mas o que poderíamos esperar de uma história focada na Meg, né? Ficou bem evidente a falta de história deste episódio – simplesmente uma colagem de piadas soltas e uma resolução bobinha no final. Ainda estou esperando aquele Family Guy da temporada passada ou de outras com músicas que fazem apologia à maconha, com loucuras do Peter como “The Bird is the Word” e com a destruição moral de algumas celebridades norte-americanas. Cadê Seth? Chega de enrolar ae!
Destaques – G.I. JOSE, tirando sarro dos mexicanos e do G.I. JOE ao mesmo tempo; O início da viagem do Brian – Meg retratada como aquele carinha que corre atrás do Pernalonga, sabem? O do bigode laranja?; O queixo do Peter dançando música havaina; Stewie coçando a arelha de Brian, depois de cortada e ele respondendo com a perna; Peter fazendo a música do Indiana Jones com a boca (eu acho demais quando ele faz isso – lembram que ele faz isso num dos episódios especiais do Star Wars); o National Geographic e o conselho final do Stewie.
Um Abraço,
Nenhum comentário:
Postar um comentário